25/06/2012 13h53 - Atualizado em 23/09/2015 13h34

Crefes realiza Festa Junina nesta quarta (27) para pacientes

Nesta quarta-feira (27) será dia de “arraiá” no Centro de Reabilitação Física da Secretaria de Estado da Saúde (Crefes), em Vila Velha. A partir das 14h30min, pacientes em cadeira de rodas, familiares, profissionais e cuidadores poderão aproveitar a Festa Junina, realizada como forma de promover a integração e socialização entre equipe e usuários.

Toda a decoração foi feita pelos pacientes. A trilha sonora contará com a participação voluntária de Ilda Sardinha e seu neto, que tocarão concertina e triângulo para animar. Além disso, haverá lanche típico caipira - cuscuz, canjica, pipoca, algodão doce e maçã do amor.

Os pacientes terão à disposição adereços de trajes caipiras e dançarão quadrilha com o auxílio de familiares e cuidadores. Haverá ainda barraca de pescaria e jogo de latas. Segundo a diretora-geral do Crefes, Rozangela Marins, o objetivo é gerar uma maior interação dos usuários, reintegrando-os à sociedade.

A Festa Junina do Crefes é uma iniciativa do projeto “Quarta em Grupo”, criado em 2009, e realizado com os pacientes da Unidade de Internação do Crefes.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Alessandra Fornazier/ Anny Giacomin/Jucilene Borges/Marcos Bonn
Texto: Marcos Bonn
marcosbonn@saude.es.gov.br
Tels.: 3137-2378 / 3137-2307/ 9983-3246/9969-8271/ 9943-2776
asscom@saude.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard