15/05/2006 09h33 - Atualizado em 23/09/2015 09h36

Curso de Qualidade no Atendimento em Serviços de Saúde da Sesa já capacitou 335 servidores

O Núcleo Especial de Desenvolvimento de Recursos Humanos dá continuidade à capacitação dos servidores da SESA/IESP no Curso de Qualidade no Atendimento em Serviços de Saúde, com termino previsto para julho/06. A abertura das aulas da sexta turma contou com a participação do secretário de Estado da Saúde, Anselmo Tose.

Do total de 900 servidores, já foram contemplados 335, divididos em 11 turmas. Para facilitar o deslocamento e a participação dos profissionais, o curso é descentralizado acontecendo nas Macrorregiões Norte (Colatina e São Mateus), Sul ( Cachoeiro de Itapemirim) e Centro ( Vitória).

Curso de Qualidade no Atendimento em Serviços de Saúde faz parte da política de melhoria no atendimento à população nos postos de serviço e hospitais estaduais.

Envolvendo 900 servidores de todos os 78 municípios do Estado, o Núcleo Especial de Desenvolvimento de Recursos Humanos (NUERDH) da Sesa dividiu e priorizou as turmas de acordo com o Plano Diretor de Regionalização.

A região norte ficou com seis turmas, a região sul ficou com três turmas e a região central foi contemplada com 21 turmas de capacitação. Os treinamentos duram três dias e o cronograma segue até julho, fechando os 900 servidores.

De acordo com Ana Karina de Abreu Costa Wiermann, coordenadora do NUERDH, o objetivo do curso é “contribuir para um atendimento diferenciado, humanizado e com qualidade, oportunizando aos profissionais o aprimoramento de suas aptidões, bem como a reflexão das práticas cotidianas e dos valores institucionais”.

Gustavo Tenório/ Clarissa Scárdua/ Franciane Barbosa
Tels.: 31372378 / 31372315 / 99698271
Esta e outras matérias estão disponíveis no site www.es.gov.br