04/12/2009 12h03 - Atualizado em 23/09/2015 13h26

Curso para capacitação de vigilâncias sanitárias oferecido pela Sesa termina nesta sexta (04)

Termina nesta sexta-feira (04) mais uma etapa da qualificação promovida pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) sobre a descentralização das ações da Vigilância Sanitária Estadual. Durante esta semana, foram qualificados profissionais da Região Norte e Centro do Espírito Santo. O evento de encerramento será realizado no Hotel Praia Sol, em Nova Almeida.

Com início em 2008, o Projeto de Qualificação e Descentralização das Ações de Vigilância Sanitária, como é chamado, tem o objetivo de simplificar as atividades de fiscalização e, ao mesmo tempo, capacitar técnicos municipais para uniformizar e padronizar as rotinas e os procedimentos administrativos, técnicos e funcionais nas inspeções sanitárias.

Segundo o coordenador da Vigilância Sanitária Estadual, Marcos Alex Silva, o aumento da demanda por produtos e serviços levou ao crescimento e abertura de novos negócios, intensificando as relações entre empresários e órgãos de regulação (vigilâncias sanitárias estaduais e municipais), a quem cabem a proteção e a promoção da saúde, por meio da inspeção de produtos e serviços.

“Para atender a essa demanda, a Sesa conduziu o Projeto, a fim de promover transparência, padronização e criar instrumentos de comparação nas ações de Vigilância Sanitária. A aplicação deste método junto aos estabelecimentos dos setores regulados pelos órgãos de Vigilância possibilitará oferecer à sociedade capixaba serviços e produtos que atendam as suas necessidades de consumo”, concluiu Alex.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Jucilene Borges/Fernanda Porcaro/Marcos Bonn/Raquel d’Ávila
Texto: Marcos Bonn
marcosbonn@saude.es.gov.br
Tels.: 3137-2378 / 3137-2307 / 9983-3246 / 9969-8271 / 9943-2776
asscom@saude.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard