10/04/2006 05h47 - Atualizado em 23/09/2015 09h36

Dia Mundial da saúde é comemorado com atendimento gratuito em parques e praças

Os moradores de Vitória puderam verificar pressão arterial, fazer exames de câncer de boca, tiveram aulões de ginástica e orientações sobre prevenção em saúde nas praças e parques da Capital.

Na Praça Costa Pereira, em uma parceria da Secretaria de Estado da Saúde com a Secretaria de Saúde de Vitória, médicos, enfermeiros e profissionais de saúde identificaram quatro casos de câncer de boca, que foram encaminhados para os serviços especializados nas Unidades de Saúde do município. Além disso, foram distribuídas mudas de plantas medicinais e preservativos.

Na abertura do evento estavam o secretário Estadual de Saúde, Anselmo Tose, o prefeito João Coser, o secretário municipal de Saúde, Luiz Carlos Reblin e o vice-presidente da Câmara de Vereadores de Vitória, Dermerval Galvão.

Gustavo Tenório/ Clarissa Scárdua/ Franciane Barbosa
Tels.: 31372378 / 31372315 / 99698271
Esta e outras matérias estão disponíveis no site www.es.gov.br
Com informações da Assessoria de Comunicação da SEMUS