06/11/2006 15h51 - Atualizado em 23/09/2015 09h38

Educação em Saúde é tema de palestra em Baixo Guandu

Técnicos da equipe de Vigilância Sanitária da Superintendência Regional de Saúde de Colatina realizaram, em Baixo Guandu, entre os dias 31 de outubro e 1º de novembro, palestras sobre Educação em Saúde.

O evento, que é parte do Projeto de Educação em Saúde em Vigilância Sanitária e Mobilização Social, abordou temas como: produção e destinação final de resíduos de saúde; biossegurança e riscos de contaminação; e boas práticas para serviços de alimentação, saúde e higienização de manipuladores.

“Queremos despertar a atenção e o interesse dos gestores para a importância das ações de educação em vigilância sanitária, assim como fomentar a participação do usuário e do setor regulado, contribuindo para uma consciência crítica em relação à mudança dos hábitos da população”, afirmou a chefe do Núcleo de Vigilância em Saúde, Kesia Margotto Caliari.

O Projeto de Mobilização Social atende à cláusula segunda do Convênio SINAVISA, assinado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e as prefeituras municipais.

Gustavo Tenório / Franciane Barbosa / Mariana Almeida / Daniele Bolonha
Texto: Daniele Bolonha