10/03/2015 08h58 - Atualizado em 23/09/2015 13h43

Enfermeiros do Hospital Dr. Jayme serão capacitados em programa de formação de lideranças

Liderança: essa foi a palavra de ordem no encontro de alinhamento com a equipe de enfermagem do Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra. A reunião levou ao auditório os 213 enfermeiros do hospital com o objetivo de esclarecer dúvidas e apresentar um panorama das atividades para o ano de 2015. Os profissionais também puderam conhecer o programa de capacitação em formação de lideranças.

Durante o encontro, a diretora-geral do hospital, Katiana Erler, lembrou aos enfermeiros a trabalharem o desperdício, a escassez de tempo e de recursos. “A gestão é coletiva, por isso, precisamos superar os desafios e mostrar o nosso diferencial e, nesse momento, liderança é palavra de ordem. Liderança é sinônimo de eficiência, vamos trabalhar com resolutividade”, assegurou a diretora-geral.

Na busca por resultados, a diretora-geral anunciou o programa de formação de lideranças. Todos os enfermeiros do Hospital Dr. Jayme vão receber capacitação oferecida pela Associação Evangélica Beneficente Espírito Santense (Aebes), organização social que administra a instituição, com o intuito de estimular e fortalecer o desenvolvimento dos gestores com foco em eficiência e agregação de valores a missão institucional.

A capacitação foi divulgada pelo setor de Recursos Humanos da Aebes. O primeiro módulo, que compreende o alinhamento institucional e habilidades de gestão, deve acontecer ainda neste mês. “O público-alvo são profissionais que lideram equipes, ou seja, vocês enfermeiros. Estamos buscando agregar ferramentas para fortalecer o processo de gestão, alavancar resultados e, consequentemente, garantir a eficiência organizacional nesse momento e continuamente”, lembrou Luciene Sales Sena, do setor de Recursos Humano da Aebes.

Para a enfermeira do setor de Regulação do Hospital Dr. Jayme, este será um grande avanço para a equipe. “Em nenhum outro lugar que eu trabalhei esse curso foi ofertado e, sem dúvida, será de grande auxílio para os enfermeiros. Vai auxiliar na definição de condutas, na administração de equipes e no aprimoramento de posturas. Saber como lidar com determinadas questões e como proceder, era a informação que faltava”, garantiu Franciani Pereira da Silva.

Já para Marcela Miranda Cavalcanti Lozer, do Posto de Enfermagem do Pronto Socorro, a capacitação é o olhar diferenciado que faltava. “A formação de líder vai garantir um olhar crítico, diferenciado em relação às atitudes e posturas no setor. O Posto de Enfermagem é um setor aberto, é uma vitrine do Pronto Socorro e, muitas vezes, a pressão de pacientes e acompanhantes pode prejudicar o trabalho. Assim, compreender os mecanismos vai confirmar o trabalho que já desenvolvemos”, disse a enfermeira.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação – Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves
Ravane Denadai
(27) 99274-5245
comunicacaohejsn@gmail.com
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard