08/06/2007 05h43 - Atualizado em 23/09/2015 09h54

Entrega de carros para a Vigilância em Saúde será nesta segunda (11)

Foi transferida para segunda-feira (11), às 15 horas, a entrega de quatro veículos para a Gerência Estratégica de Vigilância em Saúde (GEVS), da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Os carros serão usados no auxílio das pesquisas de campo de quatro Superintendências Regionais do Espírito Santo.

A aquisição dos veículos foi feita por meio do Teto Financeiro da GEVS, que é um recurso mensal liberado diretamente pelo Ministério da Saúde. A entrega das chaves será feita pelo secretário Anselmo Tose aos respectivos gerentes de cada setor beneficiado.

Os veículos custaram um total de R$ 303 mil (R$ 75,810 mil cada) e são do modelo Ford Ranger cabine dupla. Segundo o gerente estratégico de Vigilância em Saúde, Luiz Cláudio Silva, os carros virão com tração nas quatro rodas, pois eles serão utilizados para fazer supervisão e monitoramento de doenças no interior do Estado, em áreas de difícil acesso.

As Superintendências Regionais que vão receber os veículos são as de Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, São Mateus e Vitória. De acordo com Luiz Cláudio, elas reivindicaram os automóveis para estender e facilitar a vigilância, já que cada uma destas cidades terá um veículo que ficará responsável por atender, também, nas cidades adjacentes.

Daniele Bolonha
danielebolonha@saude.es.gov.br