26/07/2006 11h49 - Atualizado em 23/09/2015 09h37

Estado é sede do Encontro Nacional de Secretarias Executivas de Conselhos de Saúde

Acontece nesta quinta (27) e sexta-feira (28) o Encontro das Secretarias Executivas dos Conselhos Estaduais de Saúde que, pela primeira vez, não será realizado em Brasília. O Estado escolhido pelo Ministério da Saúde para ser sede da reunião foi o Espírito Santo. O evento acontece no auditório da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), das 9 às 18 horas.

“São realizados dois encontros por ano. O primeiro deste ano foi em Brasília, quando foi definido que cada reunião aconteceria num Estado diferente. E a Secretaria Executiva do Conselho de Saúde do Espírito Santo foi a escolhida. Mérito da nossa organização e comprometimento”, disse o secretário-executivo do Conselho Estadual de Saúde, Aylton Simonelli Júnior.

Estarão presentes 27 secretários-executivos de diferentes estados do País, representantes da Secretaria Executiva do Conselho Nacional de Saúde e da Ouvidoria do Ministério da Saúde.

Para apresentar o Estado aos visitantes, será exibido um vídeo produzido pela Secretaria de Turismo, com as belezas do Espírito Santo, e informações histórias, econômicas e culturais.

1. Informes
2. Apresentação das Secretarias e secretários executivos dos 27 Estados
3. Relação e articulação entre os Conselhos Municipais, Estaduais e Nacional de Saúde
4. Experiências sobre ouvidorias nacional e estadual