29/06/2006 06h51 - Atualizado em 23/09/2015 09h36

Estado investe mais de R$ 10 milhões em Atenção Primária à Saúde

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) faz, nesta sexta-feira (30), às 14 horas, no Palácio Anchieta, um repasse de mais de R$ 10 milhões, em recursos próprios, para investimentos na qualificação da Atenção Primária à Saúde em mais de 50 municípios.

“Embora o valor seja repassado a determinados municípios, o Estado do Espírito Santo como um todo será beneficiado com a medida. Isso porque todas as microrregiões irão usufruir da melhoria dos serviços básicos em saúde”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Anselmo Tose.

Os recursos serão aplicados na compra de equipamentos e, principalmente, na construção de unidades de saúde. O objetivo é iniciar uma política de financiamento estadual para reestruturação da saúde pública.

“Com isso, a Sesa tem o intuito de dar a cada cidadão capixaba a oportunidade de acesso a esses serviços”, explicou o gerente Estratégico de Desenvolvimento e Planejamento Institucional da Sesa, Geraldo Queiroz.

Ações

Entre outras ações, os recursos possibilitarão a construção de 45 novas unidades de saúde. E, ainda, servirão para investimentos em construção de prontos-socorros, reformas de hospitais, compra de veículos e de diárias em Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs).

Esta é uma ação estratégica do Estado, em parceria com os municípios, no sentido de organizar sistemas integrados de serviços de saúde, presididos pela Atenção Primária.

“Os recursos serão aplicados em projetos apresentados pelos municípios, que envolvem a compra de equipamentos e, principalmente, a construção de Unidades de Saúde para garantir, a cada cidadão capixaba, a oportunidade de acesso aos serviços de saúde”, concluiu Tose.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Gustavo Tenório/ Franciane Barbosa/ Clarissa Scárdua
Tels.: 31372378 / 31372315 / 99698271
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard