07/10/2008 15h07 - Atualizado em 23/09/2015 13h22

Estado lança projeto Espírito Santo Enfrentando a Dengue nesta quarta (08)

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), lança, nesta quarta-feira (08), às 15 horas, o projeto Espírito Santo Enfrentando a Dengue. A solenidade será realizada no Palácio Anchieta com a presença do secretário de Estado da Saúde, Anselmo Tozi, de representantes das prefeituras municipais e de instituições públicas e privadas, além de lideranças comunitárias empresariais e religiosas.

No lançamento será ressaltada a importância da participação de todos os segmentos da sociedade no controle da dengue, uma vez que as ações de prevenção à doença ultrapassam a área da Saúde. Por isso, é necessário investir em parcerias e na busca da adesão da população.

Será exibido um panorama geral sobre a enfermidade no Espírito Santo, no Brasil e no mundo. Além disso, haverá a apresentação do site elaborado pela Sesa, que abrigará informações específicas sobre a enfermidade.

O projeto tem como propósito fortalecer quatro grandes eixos de estruturação do Programa Estadual de Combate à Dengue, que são: controle ao vetor, assistência ao doente, educação em saúde e vigilância epidemiológica.

Dia: Quarta-feira (08)
Hora: 15 horas