14/02/2006 14h10 - Atualizado em 23/09/2015 09h35

Fapes e Sesa preparam edital para pesquisa na área de saúde

Pesquisadores interessados em desenvolver pesquisas na área de saúde devem ficar atentos. O Governo do Estado, por meio da Fundação de Apoio à Ciência e Tecnologia (Fapes) e a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), está preparando o edital do Pólo de Educação Permanente do Sistema Único de Saúde do Espírito (PPSUS-ES).

O objetivo é apoiar projetos de pesquisa e desenvolvimento prioritários para o Sistema Único de Saúde do Espírito Santo. Dirigido para pesquisadores com titulação mínima de doutor, o edital será lançado ainda neste semestre.

Durante uma oficina de trabalho, realizada pela comissão organizadora do edital, foram definidas as seguintes linhas temáticas: Doenças e Agravos Não-Transmissíveis; Doenças Transmissíveis; Saúde Mental; Gestão e Avaliação em Saúde; Morbi-Mortalidade Materna e Infantil; Ambiente; Trabalho e Biossegurança.

A realização do edital é uma parceria entre o Governo do Estado, o Ministério da Saúde e o Conselho Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico (CNpq). Serão investidos recursos da ordem de R$ 600 mil nos projetos de pesquisa selecionados.

Esta é a segunda vez que o Estado promove um edital para a área saúde. A ação faz parte do programa nacional “Pesquisa para o SUS: Gestão Compartilhada em Saúde”, que busca investir e financiar pesquisas em temas prioritários de saúde, capazes de dar resposta aos principais problemas de saúde da população, que necessitam de conhecimento científico para sua resolução.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia
Luisi Pessôa
Tel: 3380.3780/9964.2490
luisi@sect.es.gov.br
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Saúde
Gustavo Tenório/ Clarissa Scárdua/ Franciane Barbosa
Tel: 3137-2378/3137-2315/9969.8271
as
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard