01/08/2007 07h15 - Atualizado em 23/09/2015 09h54

Funcionários da saúde participam do Empretec

Servidores da área de saúde, que atuam no Norte do Estado, concluíram o curso do Empretec, que é oferecido pela Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), em convênio com o Sebrae-ES e em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

O curso, realizado no período de 18 a 26 de julho, teve como objetivo identificar e aumentar o potencial empreendedor do participante. Hoje, o Empretec é aplicado em mais de 27 países, sendo o Brasil uma referência no desenvolvimento do programa.

Ao todo, 32 funcionários do Hospital Dr. Roberto Arnizaut Silvares (HRAS) e do Centro Regional de Especialização (CRE) de São Mateus participaram do curso, realizado pela segunda vez neste ano em São Mateus.

Além de trazer qualificação aos servidores, o curso teve como objetivo estimular os participantes a conhecer e fortalecer características empreendedoras, como estratégia para a condução do seu trabalho. Na programação aconteceram palestras, momentos de reflexão, dinâmicas e aulas práticas de empreendedorismo.

Assessoria de Comunicação do HRAS
Daniele Bolonha