03/06/2005 15h10 - Atualizado em 23/09/2015 09h32

Funcionários do Roberto Silvares são vacinados contra gripe

Duas técnicas de enfermagem da Unidade Sanitária de São Mateus estiveram durante dois dias no Hospital Dr. Roberto Arnizaut Silvares, onde imunizaram cerca de 380 funcionários contra o vírus influenza, causador da gripe. A vacinação terminou nesta sexta-feira (3).

Por causa da temperatura, é nesta época do ano em que as pessoas mais contraem o vírus da gripe. “Acreditamos que a vacina vai ajudar a proteger a população da doença”, disse Lenize Silvares, técnica de enfermagem que participou da ação.

O diretor do hospital, Allan Jacqueson Barbosa Lobo, achou de grande valor a contribuição da Unidade Sanitária do município. “A presença da equipe permitiu aos nossos funcionários receber a dose e não precisar sair do hospital para ser vacinados”, disse.

“A ação foi de grande importância para os nossos profissionais que lidam diretamente com vários tipos de doenças e, também, com pacientes que contraíram o vírus da gripe. Com a vacina, vão estar imunizados contra a doença”, afirmou o diretor.

A vacinação no hospital aconteceu com as doses de vacina que sobraram da Campanha do Idoso, que aconteceu de 18 de abril a 19 de maio, em São Mateus.

Campanha

Com o tema “Ter saúde é o que importa. Vacine-se contra a gripe”, a Campanha do Idoso em São Mateus, segundo a coordenadora administrativa da Unidade Sanitária, Carla Viviane Novais Cabral, conseguiu atingir 81% da população idosa do município.

Ao total, mais de 300 mil doses de vacina foram distribuídas para atingir a meta preconizada pelo Ministério da Saúde, de vacinar, no mínimo, 70% da população de idosos em todos os municípios do Estado.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Gustavo Tenório/ Clarissa Scárdua/Deyvison Longui
Texto: Cintia Zaché - Assessoria de Imprensa e Marketing do Hospital Roberto Arnizaut Silvares
Tels.: 31372378 / 31372315 / 99698271
asscom@saude.es.gov.br
Esta e outras matérias estão disponíveis no site www.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard