29/05/2006 08h32 - Atualizado em 23/09/2015 09h36

Gerências do Dório Silva definem estratégias para promover melhorias no hospital

Os representantes das 15 unidades de trabalho do Hospital Dório Silva concluíram, na tarde deste sábado (27), durante encontro realizado no hotel Eco da Floresta, em Domingos Martins, o levantamento dos pontos fortes e fracos da instituição. O próximo passo é traçar estratégias para a melhoria das atividades desenvolvidas pela equipe.

“Agora, a equipe do Dório terá reuniões ordinárias, às quartas-feiras, para cruzar os dados levantados e traçar as estratégias, embora já tenhamos alcançado nosso objetivo inicial, que era motivar as gerências dessas unidades para a mudança”, afirmou o gerente de planejamento e desenvolvimento Institucional da Secretaria de Estaso da Saúde (Sesa), Geraldo Queiroz.

A diretora-geral do Dório Silva, Sônia Dalmolin, também considerou muito positivo o trabalho iniciado. “A equipe está envolvida no compromisso de levar para o dia-a-dia as estratégias que forem traçadas. Ainda fomos capazes de levantar os pontos fracos e a ameaças ao hospital e agora temos a capacidade de saber como amenizá-los”, completou.

Ela ainda ressaltou que, agora, a par também dos pontos fortes e das oportunidades da instituição, será mais fácil potencializá-los. “Com esses dados será mais fácil traçar o perfil do hospital. Isso, inclusive, vai nos ajudar muito no projeto do novo Dório Silva”, acrescentou a diretora.

Durante o encontro do último fim de semana, a Gerência Estratégica de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (GEPDI) da Sesa aplicou aos funcionários do Dório a análise de “Strength, Weakness, Oportunities and Threats” (Swot), que significa pontos fortes, pontos fracos, oportunidades e ameaças.

O secretário de Estado da Saúde, Anselmo Tose, participou da palestra de abertura do evento, na noite da última sexta-feira (26), que continuou com dinâmicas e outras atividades de grupo durante todo o sábado (27).

“Ao final dos trabalhos será traçado um plano diretor para o Dório Silva, que foi escolhido para passar por essa mesma análise – pela qual já passou também o Hospital São Lucas – pelos investimentos futuros previstos para a unidade”, ressaltou o secretário, na ocasião.

Participaram do processo de análise 55 pessoas. Além dos funcionários e diretores do Dório Silva, estiveram presentes, ainda, membros do Conselho Gestor do hospital. Após o trabalho realizado na unidade, a previsão é que a mesma análise seja aplicada a todas as gerências da Sesa.

Informações à Imprensa:
Informações Adicionais exclusivas para imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Gustavo Tenório/ Franciane Barbosa/ Clarissa Scárdua
Tels: 31372378 / 31372315 / 99698271
asscom@saude.es.gov.br
Esta e outras matérias estão disponíveis no site www.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard