10/08/2005 17h45 - Atualizado em 23/09/2015 09h34

Governador inaugura obras no Dório Silva

Após passar por importantes intervenções que servirão para humanizar e melhorar o atendimento de urgência e emergência aos usuários do
Sistema Único de Saúde (SUS), o governador Paulo Hartung inaugurará, nesta quinta-feira (11), às 10 horas, a expansão do Pronto-Socorro do Hospital Dório Silva, que terá mais 333m² e 24 leitos, somados aos 20 atuais.

Além dos novos leitos do PS, o governador e o secretário de Estado da Saúde, Anselmo Tose, também inaugurarão a Unidade de Doação de Sangue do Hemoes e assinarão ordens de serviços de construção do prédio onde funcionarão os novos Centros de Tratamento de Queimados (CTQ) e Intensivo (CTI), em uma área de 1.350m², e reforma do Centro Cirúrgico Obstétrico.

Serão mais 12 leitos de UTI, somados aos oito existentes; quatro leitos para o CTQ, totalizando 10; e, ainda, três novas salas de cirurgias e uma de recuperação pós-anestésica no Centro Obstétrico. Ao todo, os investimentos realizados nas obras passam de R$ 2 milhões.

“Mais uma vez mostramos o compromisso do Governo do Estado na reestruturação dos atendimentos nos hospitais estaduais. Enfrentamos uma situação crítica, mas, sem ações como esta, estaríamos muito piores”, ressaltou o secretário Anselmo Tose.

De acordo com Tose, “o Dório Silva é um hospital de campanha, criado para durar dez anos, mas oito anos depois ainda é uma das referências em urgência e emergência na Grande Vitória. Com a expansão daremos um tratamento mais digno à população que precisa do hospital”.

Ainda na ocasião, será apresentado o Projeto de Reforma, Ampliação e Humanização da recepção do Pronto-Socorro, estacionamento, paisagismo e acessibilidade para as pessoas portadoras de necessidades especiais do Hospital Dório Silva.



Informações à Imprensa:
Informações Adicionais:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Gustavo Tenório/ Clarissa Scárdua/Deyvison Longui
Tels.: 31372378 / 31372315 / 99698271
asscom@saude.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard