18/11/2005 13h56 - Atualizado em 23/09/2015 09h35

Governador visita instalações da Unidade Integrada de Jerônimo Monteiro

O governador Paulo Hartung participou, no início da tarde desta sexta-feira (18), da solenidade de assinatura da ordem de serviço para a autorização da reforma e ampliação da Unidade Integrada do município.

"O desafio do Espírito Santo é extraordinário. Temos que ver o caminho percorrido nos últimos três anos. Há três anos o Estado era uma vergonha nacional, hoje somos motivo de destaque, de exemplo", afirmou Hartung.

O governador também anunciou que está negociando com a Companhia Vale do Rio Doce a inclusão de Jerônimo Monteiro no Plano de Desenvolvimento Sustentável da Região do Caparaó e convocou a comunidade a participar do Plano Diretor Municipal, promovido pelo Governo do Estado e pelo Sebrae.

O governador está fazendo uma visita às instalações da Unidade Integrada de Jerônimo Monteiro para conhecer o local da futura expansão da Unidade.

Estiveram presentes ao evento o vice-governador e secretário de Educação, Lelo Coimbra; o secretário de Saúde, Anselmo Tose; além do prefeito do município, Newton Fonseca, e demais autoridades da região.

A ordem de serviço para a reforma do edifício tem o valor de R$ 630 mil. A Unidade Integrada foi inaugurada em 1974 e tem, atualmente, 106 servidores para atender aos 26 leitos de internação.

Além disso, entre os leitos disponíveis, 17 são destinados para clínica médica, 5 para pediatria, 2 para obstetrícia, 4 para o pronto-socorro e 2 para cirurgia.

A Unidade Integrada atende aos municípios de Jerônimo Monteiro, Alegre, Cachoeiro de Itapemirim e Muqui.

Gustavo Tenório/ Clarissa Scárdua
Tels: 31372378 / 31372315 / 99698271