15/06/2011 13h53 - Atualizado em 23/09/2015 13h30

Governo inaugura Farmácia Cidadã Estadual de Vila Velha nesta segunda (20)

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), realiza, nesta segunda-feira (20), às 16 horas, a solenidade de inauguração da Farmácia Cidadã Estadual de Vila Velha. A Unidade beneficiará mais de 500 mil habitantes do município-sede, Guarapari, Anchieta e Piúma e atenderá em torno de 5.200 pacientes por mês. O custeio mensal, apenas em medicamentos, será de 1,5 milhão.

Atualmente o fornecimento de remédios no município é feito por meio da Farmácia Estadual, que fica no CRE de Vila Velha, em Soteco. Com a inauguração da nova Farmácia, a entrega destes itens será feita em outro endereço e em um novo espaço que recebeu R$ 130 mil para estruturação.

Por conta da mudança, não haverá atendimento ao público na Farmácia Estadual no CRE de Vila Velha nesta sexta (17) e segunda-feira (20). Para evitar prejuízos à população, a Sesa orienta que a retirada dos remédios seja antecipada até esta quinta-feira (16), neste local, que fica na Avenida Marechal Salgado Filho, 198, Soteco.

Farmácia Cidadã Estadual de Vila Velha

A Farmácia Cidadã Estadual de Vila Velha fortalece um novo conceito de funcionamento, que alia modernidade e humanização, por meio de atendimento farmacêutico especializado, espaço físico adequado, ambiente climatizado, grande disponibilidade de medicamentos de alto custo, serviços pela Internet e comunicação via torpedo.

O paciente poderá se dirigir à Farmácia Cidadã Estadual de Vila Velha a partir de terça-feira (21), já em funcionamento no novo endereço, Avenida Dr. Olívio Lira, Centro (próximo ao Terminal de Vila Velha). Todas as informações necessárias estão sendo publicadas em cartazes e anúncios em rádio e jornais de circulação regional.



Assistência farmacêutica

Aproximadamente R$ 80 milhões por ano são gastos pelo Estado no fornecimento de 185 tipos de medicamentos excepcionais. Diferente daqueles ofertados pelos municípios, os remédios de alto custo são usados contra doenças que exigem tratamento prolongado e caro, como Mal de Alzheimer, glaucoma, hipertensão pulmonar.

Farmácias Cidadãs Estaduais

Implantadas:

- Metropolitana (em Cariacica)
- Linhares
- Venda Nova do Imigrante
- Colatina
- Nova Venécia
- São Mateus
- Vila Velha

Previstas:

- Serra
- Cachoeiro de Itapemirim

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Alessandra Fornazier/Jucilene Borges/Marcos Bonn/Raquel d’Ávila
Texto: Marcos Bonn
marcosbonn@saude.es.gov.br
Tels.: 3137-2378 / 3137-2307 / 9983-3246 / 9969-8271 / 9943-2776
asscom@saude.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard