02/12/2005 13h52 - Atualizado em 23/09/2015 09h35

Hartung destaca a importância do Hospital Silvio Avidos para o Norte do Estado

O governador Paulo Hartung disse que a obra inaugurada nesta sexta-feira (02), no Hospital Sílvio Avidos, é de grande importância para Colatina e para todo o Norte do Estado, já que em média 65% dos atendimentos do hospital são de pacientes locais e o restante de outros municípios da região.

Junto com o secretário de Estado da Saúde, Anselmo Tose, o governador entregou à população os novos pronto-socorros pediátrico e adulto e a reforma da UTI, no Hospital. A obra, no valor de R$ 1,29 milhão, faz parte da estratégia de transformar o unidade em referência no atendimento de urgência e emergência para região.

“Hoje estamos dando um passo importante. Estou autorizando também a complementação da reforma que compreende o segundo andar da unidade. Assinamos, ainda, a autorização para contratar UTI’s Neonatal, o que também vai melhorar o atendimento de nossas crianças recém nascidas”, disse o governador.

“O Governo está regionalizando o atendimento de saúde e nossa meta é levar resolutividade ao interior porque não podemos mais concentrar todo o atendimento na Grande Vitória”, disse o secretário de Saúde durante seu pronunciamento.

Durante a solenidade no Hospital Sílvio Avidos o governador lembrou que nesta sexta (02), em Colatina, também foram inauguradas uma agência do Nossocrédito e o Núcleo de Atendimento da Defensoria Pública.

Participaram da solenidade, a secretária de Infra-estrutura e Transportes, Rita Camata, o defensor-geral do Estado, Florisvaldo Dutra, o diretor-presidente do Bandes, Haroldo Corrêa Rocha, o prefeito de Colatina, Guerino Balestrassi, o deputado estadual Paulo Foletto, o deputado federal Marcelino Fraga, além de prefeitos da região e autoridades estaduais e municipais.

Gustavo Tenório/ Clarissa Scárdua
Tels: 31372378 / 31372315 / 99698271