24/07/2015 07h35 - Atualizado em 23/09/2015 13h44

Hemocentro de São Mateus coleta sangue em Ponto Belo neste sábado (25)

O município de Ponto Belo, localizado no norte do Espírito Santo, vai receber neste sábado (25) uma ação de coleta externa de sangue realizada pelo Hemocentro Regional de São Mateus. A ação é uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Ponto Belo e a Igreja Adventista do município. A coleta acontece às 8 horas, no hospital do município de Ponto Belo. O voluntário deve se cadastrar até as 15 horas.

Quem pode doar sangue

Para doar sangue é preciso ter de 16 a 69 anos de idade, sendo que a primeira doação deve ser feita obrigatoriamente até os 60 anos. Menores de 18 anos só podem doar com a autorização dos responsáveis.

Caso o voluntário tenha almoçado, o procedimento deve ser feito três horas após a refeição. E se for um doador frequente ele não pode deixar de obedecer ao intervalo para doação, que deve ser de dois em dois meses para homens e de três em três meses para mulheres.

O interessado deve apresentar um documento original com foto, preencher um cadastro com informações básicas e responder a um questionário. Em seguida, passará por triagem para examinar sinais vitais como pressão, pulso e temperatura.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Saúde
Jucilene Borges
jucileneborges@saude.es.gov.br / asscom@saude.es.gov.br
Juliana Rodrigues
julianarodrigues@saude.es.gov.br
Ana Carolina Stutz
anapinto@saude.es.gov.br
Juliana Machado
julianamachado@saude.es.gov.br
Álvaro Muniz
alvaromuniz@saude.es.gov.br
Tels.: (27) 3345-8074/3345-8137/9 9969-8271/9 9983-3246/9 9943-2776
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard