01/04/2008 05h20 - Atualizado em 23/09/2015 13h20

Hemoes inicia cronograma de campanhas externas de abril nesta terça (01)

O Centro de Hemoterapia e Hematologia do Espírito Santo (Hemoes) inicia o cronograma de campanhas externas para o mês de abril na terça-feira (01), das 8 às 15 horas, em uma igreja localizada na Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.025, em Vitória.

O calendário será aberto com uma ação de coleta de sangue e cadastro de possíveis doadores de medula óssea. Durante o mês, a Unidade Móvel fará 17 visitas que incluem cidades da Grande Vitória e do interior do Estado.

Na quarta-feira (02), a equipe do Hemocentro fará uma campanha dupla. Das 8 às 15 horas ela estará no Hospital São Lucas (HSL) para captar sangue e cadastro de medula óssea. À noite, das 18 às 21 horas, o ônibus do Hemoes se deslocará até Faculdade Batista de Vitória (Fabavi), que fica próxima ao Terminal de Laranjeiras para cadastrar possíveis doadores de medula.

As campanhas externas da equipe do Hemoes são realizadas durante todo o ano e podem ser agendadas por instituições de ensino e bancárias, empresas, igrejas e entidades que queiram participar. O telefone de contato para marcação de visita é (27) 3137-2458 ou (27) 3137-2462.

Em 2007 foram realizadas mais de 80 coletas externas em todo o Espírito Santo, o que permitiu o cadastro de mais de 15 mil doadores de medula óssea e a realização de mais de 41 mil doações de sangue. As visitas também contribuíram para a manutenção dos estoques de sangue do Hemoes, atualmente em queda.

Coletas externas do mês de abril:
(O horário habitual das campanhas é das 8 às 15 horas)

- Dia 01: Igreja Presbiteriana. Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1025, Vitória, próximo ao Hospital São Lucas (sangue e cadastro de doação de medula);

- Dia 02: Hospital São Lucas. Rua Desembargador José Vicente, 355, Forte São João, Vitória (sangue e cadastro de doação de medula);

- Dia 02 (das 18 às 21 horas): Faculdade Batista de Vitória (Fabavi). Rua 1D, 80, Civit II, atrás do Terminal Laranjeiras,
Serra (cadastro de doação de medula óssea);

- Dia 03: Igreja Presbiteriana. Rua Henrique Rosetti, 55, Jardim América, Cariacica (sangue e cadastro de doação de medula);

- Dia 05: município de Montanha (sangue e cadastro de doação de medula);

- Dia 07: município de Santa Maria de Jetibá (sangue e cadastro de doação de medula);

- Dia 09: Sul América. Praça dos Namorados, próximo ao Bob’s (sangue).

- Dia 12: Unimed Piraqueaçu. Rua. Fiori Teci, 290, Bairro Ginásio, em Aracruz (sangue e cadastro de doação de medula);

- Dia 15 (das 10 às 16 horas): Tribunal Regional do Trabalho (TRT) do Espírito Santo. Rua Pietrângelo de Biase, 33, Centro, Vitória (sangue e cadastro de doação de medula);

- Dia 17: Município de Mucurici (sangue e medula).

- Dia 19: Município de Baixo Guandu. Rua Dr. Hugo Lopes Nali, 270 Centro (sangue e cadastro de doação de medula).

- Dia 23: Coqueiral de Itaparica, em Vila Velha. Próximo ao Posto de Saúde (sangue);

- Dia 25: Ministério Público Estadual. Rua Humberto Martins de Paulo, 350, Edifício Promotor Edson Machado, Praia do Suá, Vitória (sangue e cadastro de doação de medula);

- Dia 29: Município de Venda Nova do Imigrante. Centro de Eventos Padre Cleto Calimam, ‘Polentão’ (sangue e cadastro de doação de medula).

- Dia 30 (das 9 às 16 horas): Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo e Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Espírito Santo (Prodest). Rua João Batista, 575, Praia do Suá (sangue e cadastro de doação de medula).

Assessoria de Comunicação/Sesa
Daniele Bolonha