21/11/2006 13h37 - Atualizado em 23/09/2015 09h41

Hemoes oferece café da manhã para doadores no próximo sábado (25)

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Espírito Santo (Hemoes) oferecerá um café da manhã, neste sábado (25), para os doadores voluntários que comparecerem à unidade. A programação faz parte do Dia Nacional de Doação Voluntária de Sangue.

A unidade da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) – que tem sede em Vitória e fica localizada no bairro de Maruípe, entre os hospitais Santa Rita e das Clínicas – estará de portas abertas aos doadores a partir das 7 horas.

“Estão sendo distribuídos brindes, desde segunda-feira (20) até o próximo sábado (25), com o objetivo de agradecer ao doador por seu gesto de amor”, afirmou o diretor-administrativo do Hemoes, Euclides Miranda Có.

Interior

Embora o Dia Nacional de Doação Voluntária de Sangue ocorra no próximo sábado (25), a programação de incentivo à ação foi iniciada desde o último dia 18, em alguns Hemocentros Regionais no Estado.

O Hemocentro Regional de Colatina (Hemoes-Colatina) programou um movimento cívico com passeata, convocação e panfletagens sobre o tema em parceria com empresas e escolas.

Já o Hemocentro Regional de São Mateus está realizando, desde o dia 1º de novembro, o Mês do Doador. O evento tem por objetivo homenagear os doadores de sangue e, para isso, está presenteando esses voluntários com brindes.

Mês

O Mês do Doador em São Mateus vai até 16 de dezembro, sendo que, no Dia do Doador (25), a unidade também fará sorteios de outros brindes para prestigiar voluntários que estiveram contribuindo com o evento.

Doador

O secretário de Estado da Saúde, Anselmo Tose, aproveita para lembrar que todas as pessoas entre 18 e 65 anos, pesando acima de 50 quilos, podem procurar as unidades para a doação.

“Outro fator importante é que é não necessário estar de jejum, mas será solicitada a apresentação de um documento de identidade”, ressaltou Tose.

São Lucas

Já o Hospital São Lucas (HSL) realizou, na manhã desta quarta-feira (22), um café da manhã para os doadores.

“Durante o evento, entregamos camisetas educativas sobre doação de sangue e diplomas de “doador destaque” para representantes das famílias dos pacientes que mais contribuíram com a doação de sangue no hospital”, afirmou o diretor-geral do HSL, Enrielton Chaves.

Saiba mais:

Hemoes - Vitória
Atendimento da Unidade:
De segunda a sábado, das 7 às 18h30.
Programação:
A unidade oferecerá um café da manhã, neste sábado (25), para os doadores voluntários. Estão sendo distribuídos brindes até 25 de novembro.

São Lucas
Atendimento da Unidade:
Todos os dias da semana, 24 horas.
Programação:
O hospital realizou um café da manhã, nesta quarta-feira (22), para os doadores voluntários.

Hemoes - São Mateus
De segunda a sexta-feira, das 7 às 12 horas
Aos sábados, de 8 às 12 horas
Programação:
Distribuição de brindes (bonés, bolsas, chaveiros e adesivos) aos doadores de sangue, no período compreendido entre os dias 1º de novembro e 16 de dezembro. Além disso, haverá sorteio de brindes no dia 25 de novembro e, durante a semana de 20 a 25 de novembro, será oferecido um lanche especial aos doadores de sangue.

Hemoes - Linhares
De segunda-feira a sexta-feira, das 7 às 12 horas
Programação:
A data será comemorada entre os dias 27 deste mês e 1º de dezembro, com distribuição de brindes e com o oferecimento de um lanche especial aos doadores de sangue.

Hemoes - Colatina
De segunda-feira a sexta-feira, das 7 às 13 horas
Programação:
Durante toda a semana, de 20 a 25 de novembro, a unidade contará com programações diversas para agradecer e incentivar os doadores.

Gustavo Tenório / Franciane Barbosa / Mariana Almeida / Daniele Bolonha
Texto: Franciane Barbosa