27/12/2004 16h07 - Atualizado em 23/09/2015 09h30

Hospitais com novos membros no Conselho Gestor

Na tarde desta segunda-feira (27), o secretário estadual de Saúde, João Felício Scárdua, empossou novos membros do Conselho Gestor de três unidades de saúde estaduais.

Foram nomeados três usuários do Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória, do Hospital São Lucas e do Centro Regional de Especialidades (CRE) de Vitória, que irão defender os interesses da categoria no Conselho, atuando como parceiros das instituições.

“Todas as Unidades de Saúde estaduais possuem o seu Conselho Gestor para coordenar, acompanhar e avaliar o desempenho dos programas e planos de trabalho da instituição”, disse o secretário executivo do Conselho Estadual de Saúde, Aylton Simoneli Júnior.

Além dos usuários, cada equipe é formada por três profissionais de saúde da unidade e pelo diretor, que dentre as inúmeras competências, são responsáveis por fazer com que a instituição mantenha seu plano de ação, segundo seu perfil de atendimento, em consonância com os Planos Municipais e Estaduais de Saúde e propor a implantação de serviços e programas na unidade.

“O Conselho deve lutar pela melhoria da qualidade do atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde. Por isso, a participação da comunidade, da população, que é quem efetivamente precisa do SUS, é de fundamental importância”, disse o secretário estadual de saúde, João Felício Scárdua.

Gustavo Tenório/ Clarissa Scárdua
Tels: 31372378 / 31372315 / 99698271
Esta e outras matérias estão disponíveis no site www.es.gov.br