02/02/2005 12h38 - Atualizado em 23/09/2015 09h32

Hospitais com reforço durante o Carnaval

Durante os dias de Carnaval, desta sexta (05) até a próxima quarta-feira (09), todos os hospitais estaduais estarão com o reforço das escalas médicas, para garantir o atendimento às urgências e emergências.

De acordo com o secretário Estadual de Saúde, Anselmo Tose, durante os dias de folia os gerentes e diretores dos hospitais também estarão de prontidão. “Estarão de plantão, ainda, as áreas de manutenção e suprimentos da administração central da Sesa”, ressalta.

Anselmo Tose enfatiza que, em caso de atendimento ambulatorial, como procura por nebulização, curativos, vacinas e outros procedimentos, o cidadão deve procurar as unidades de saúde e pronto-atendimentos de plantão dos municípios.

“Desta forma, ele estará ajudando a desafogar a demanda nos hospitais, que poderão atender os casos mais graves”, afirma. O secretário destaca, ainda, que a Central de Regulação de Vagas manterá o funcionamento 24 horas.

Medicamentos

E, como o expediente só retornará na quinta-feira (10), os pacientes que retiram medicamentos nos Centros Regionais de Especialidades (CRE) de Vitória, Vila Velha, Colatina, São Mateus e Cachoeiro de Itapemirim, e o consumo pode terminar durante o recesso, devem procurar as farmácias, que promoverão a entrega antecipada.

“Esta medida é para que o usuário não fique sem seus remédios durante o feriadão, dando continuidade ao tratamento”, salientou o secretário Anselmo Tose.

Gustavo Tenório / Clarissa Scárdua / Deyvison Longui
Tels: 31372378 / 31372315 / 99698271
Esta e outras matérias estão disponíveis no site www.es.gov.br