20/12/2006 12h12 - Atualizado em 23/09/2015 09h41

Hospitais Estaduais divulgam plantão de fim de ano

Os hospitais estaduais atenderão normalmente nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, quando não haverá expediente nos órgãos da administração pública, devido aos feriados de Natal e Ano Novo.

Terão funcionamento normal os hospitais São Lucas (Vitória), Dório Silva (Serra), Antônio Bezerra de Faria (Vila Velha), Alzir Bernardino Alves (Infantil de Vila Velha), Nossa Senhora da Glória (Infantil de Vitória), Adauto Botelho (Cariacica), Roberto Silvares (São Mateus), Silvio Avidos (Colatina), João dos Santos Neves (Baixo Guandu), Dra. Rita de Cássia (Barra de São Francisco) e Unidade Integrada de Jerônimo Monteiro.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Anselmo Tose, durante esses dias os gerentes e diretores dos hospitais também estarão de prontidão. “Estaremos de plantão para garantir que qualquer problema que aconteça durante as festas de fim de ano seja solucionado”, ressalta.

Tose enfatiza que, em caso de atendimento ambulatorial, como a procura por nebulização, curativos, vacinas e outros procedimentos, o cidadão deve recorrer às unidades de saúde e pronto-atendimentos de plantão dos municípios.

“Desta forma, ele ajudará a desafogar a demanda nos hospitais, que poderão atender os casos mais graves”, afirma. O secretário destaca, ainda, que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) – 192 mantém o atendimento normal, 24 horas.

Informações adicionais:
Gustavo Tenório / Mariana Almeida / Daniele Bolonha