29/01/2008 06h42 - Atualizado em 23/09/2015 13h19

Hospitais estaduais funcionam normalmente durante o feriadão de Carnaval

Durante o feriadão de Carnaval, que se estende até a próxima quarta-feira (06), os atendimentos de urgência e emergência prestados pelas instituições administradas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) funcionarão normalmente.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) 192 e os prontos-socorros dos hospitais São Lucas (HSL), em Vitória; Antônio Bezerra de Faria (HABF), em Vila Velha; Roberto Arnizaut Silvares (HRAS), em São Mateus; Silvio Avidos (HSA), em Colatina, e João dos Santos Neves (HJSN), em Baixo Guandu, não param.

Do mesmo jeito funcionam os hospitais Dório Silva (HDS), em Serra; São José do Calçado (HSJC), em São José do Calçado; Unidade Integrada Jerônimo Monteiro (HUIJM), em Jerônimo Monteiro; Rita de Cássia (HRC), em Barra de São Francisco e os Infantis de Vitória e Vila Velha. A exceção são as consultas ambulatoriais feitas por estes, que voltam a partir de quinta-feira (07).

Os usuários que precisarem retirar medicamentos nas farmácias dos Centros Regionais de Especialidades (CREs) Metropolitano, em Cariacica, de Vila Velha, de Cachoeiro de Itapemirim, de Colatina e de São Mateus, devem fazê-lo até esta sexta-feira (01), das 7 às 17 horas, ou esperar até a quinta (07) ou sexta-feira (08). Os serviços oferecidos pelos CREs, que não são de urgência nem de emergência, também retornam ao fim do feriado.

O Centro de Hemoterapia e Hematologia do Espírito Santo (Hemoes) estará de plantão à espera de doadores e funcionará dentro do horário habitual: das 7 às 19 horas, no sábado (02), na segunda (04) e na quarta-feira (06). Na terça-feira (05), o Hemocentro abre das 7 às 17 horas.

O Centro de Reabilitação Física do Espírito Santo (Crefes), em Vila Velha, que presta atendimento ambulatorial, funciona até esta sexta-feira (01) e volta às atividades após o feriadão.

Assessoria de Comunicação/Sesa
Daniele Bolonha