19/04/2006 13h03 - Atualizado em 23/09/2015 09h36

Hospitais funcionam normalmente nos feriados de Tiradentes e Nossa Senhora da Penha

Durante os feriados de Tiradentes e Nossa Senhora da Penha, respectivamente sexta (21) e segunda-feira (24), todos os hospitais estaduais funcionarão normalmente para garantir o atendimento às urgências e emergências.

De acordo com o secretário Estadual de Saúde, Anselmo Tose, durante esses dias os gerentes e diretores dos hospitais também estarão de prontidão. “Estarão de plantão, ainda, as áreas de manutenção e suprimentos da administração central da Sesa”, ressalta.

Anselmo Tose enfatiza que, em caso de atendimento ambulatorial, como procura por nebulização, curativos, vacinas e outros procedimentos, o cidadão deve procurar as unidades de saúde e pronto-atendimentos de plantão dos municípios.

“Desta forma, ele ajudará a desafogar a demanda nos hospitais, que poderão atender aos casos mais graves”, afirma. O secretário destaca, ainda, que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192 mantém o atendimento normal, 24 horas.

Estarão abertos os Hospitais São Lucas, Dório Silva, Antônio Bezerra de Faria, Infantil de Vitória e Vila Velha, Adauto Botelho, Roberto Silvares, Silvio Avidos, João dos Santos Neves, Dra. Rita de Cássia e Unidade Integrada de Jerônimo Monteiro.

Gustavo Tenório / Clarissa Scárdua / Franciane Barbosa
Tels: 3137-2378 / 3137-2315 / 9969-8271
Esta e outras matérias estão disponíveis no site www.es.gov.br