14/07/2005 15h01 - Atualizado em 23/09/2015 09h33

Hospital Antônio Bezerra de Faria será referência em urgência e emergência

Com a assinatura da ordem de serviço para a reforma e ampliação do Hospital Antônio Bezerra de Faria (HABF), na
manhã desta quinta-feira (14) em Vila Velha, pelo governador Paulo Hartung e o secretário de da Saúde, Anselmo Tose, o Governo do Estado dá prosseguimento ao processo de qualificação e aumento da oferta de saúde no Estado.

A ordem de serviço, no valor de R$ 2,7 milhões, prevê a ampliação e melhoria no atendimento da urgência e emergência, com a reforma do pronto-socorro, centro cirúrgico, laboratório, Unidade de Tratamento Intensivo e nos setores de radiologia, esterilização e nutrição. Dessa forma, o hospital terá 45 novos leitos, somando aos 83 existentes.



Serão mais sete leitos para UTI, seis semi-intensivos, três de pronto-socorro, além de 22 para clínica médica e sete de clínica cirúrgica. O setor administrativo ganhará um prédio anexo, que ficará em frente ao hospital.

“Com a obra o hospital deixa de ser a ‘Maternidade de Vila Velha’ e passa a ser referência no atendimento de urgência e emergência”, disse Anselmo Tose. Ainda de acordo com o secretário, o Hospital Infantil de Vila Velha (Hiaba) irá absorver a demanda do atendimento obstétrico do HABF.

O Hospital Antônio Bezerra de Faria, com demanda diária de 330 pessoas, atende prioritariamente os moradores de Vila Velha, com 85% de registros. Pacientes de Cariacica representam 9% e o restante fica dividido entre residentes de Viana, Guarapari e municípios vizinhos da Grande Vitória.



O evento contou com a presença de autoridades do legislativo, secretários de Estado, vereadores do município além de lideranças comunitárias, que fizeram parte do público de mais de 300 pessoas que compareceram ao local.


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Gustavo Tenório/ Clarissa Scárdua/ Deyvison Longui
Tels: 31372378 / 31372315 / 99698271
asscom@saude.es.gov.br
Esta e outras matérias estão disponíveis no site www.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard