30/11/2012 13h53 - Atualizado em 23/09/2015 13h35

Hospital Estadual Central realiza atividade de prevenção à Aids

Segundo dados do Ministério da Saúde a cada ano até 30 mil pessoas são infectadas com o vírus HIV no Brasil. Para conscientizar a população sobre os cuidados na prevenção da doença, o Hospital Estadual Central (HEC) realizou, nesta sexta-feira (30), uma atividade para marcar o Dia Mundial de Luta Contra a Aids, celebrado no dia 1 de dezembro.

A ação, promovida pelo Serviço de Segurança e Medicina do Trabalho juntamente com a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, envolveu acompanhantes, visitantes e colaboradores do Hospital e contou com distribuição de preservativos, material informativo e 250 laços vermelhos, que simbolizam o comprometimento na luta contra a doença.

Segundo o diretor executivo do HEC, Rubens Felix, a atividade teve como objetivo conscientizar e informar os participantes. “Ainda hoje muitas pessoas são infectadas pelo vírus da Aids por falta de informação. Por isso a importância de ações como essa, que de maneira simples ajudam a divulgar as formas de transmissão e os cuidados necessários para prevenir o contágio”, destacou Felix.

O técnico de enfermagem do HEC, Alessandro Lopes do Rosário, aprovou a ação. “Acho muito importante, principalmente nesse período de festas, feriados, as pessoas precisam estar mais envolvidas nesse tipo de prevenção”, disse.

A sensibilização em alusão ao Dia Mundial de Luta Contra a Aids foi realizada em todas as unidades de internação e serviços administrativos do Hospital Estadual Central, que é vinculado à Secretaria de Estado da Saúde e gerenciado pela Associação Congregação de Santa Catarina.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/ Hospital Estadual Central
Danielle Souto
Cel.: (27) 9227-1031
comunicacao@hec.org.br
Roberta Duarte
Tel.: (27) 3636-4733
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard