22/11/2013 12h42 - Atualizado em
23/09/2015 13h39
Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves capacita gestores
Transformar gerentes e coordenadores em líderes é um desafio para as instituições, mas um importante passo para continuar a ofertar um atendimento de qualidade, especialmente quando se trata da área da saúde. Com esta visão, o Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves deu início nessa quarta-feira (20) à capacitação de gestores de diversas áreas como o Centro de Tratamento de Queimados e UTI Neonatal em um treinamento com o objetivo de trabalhar o modelo de gestão, por meio de ações que visam à mudança da cultura hospitalar para que este gestor desenvolva um olhar de empreendedor e perceba a sua área de atuação como uma unidade de negócios que precisa gerar resultados positivos.
A busca por estes resultados dentro de uma visão estratégica inovadora, assim como a melhoria dos processos e dos relacionamentos, promoverá a reflexão conjunta da equipe, capacitando-a a visualizar as demandas estratégicas e operacionais, a potencialização dos seus recursos, encaminhando-os a um processo de melhoria contínua e de mais produtividade, gerando mais qualidade para o paciente e o suporte a seus familiares.
O curso é coordenado por Ilma Luci Gomes Cunha, instrutora de treinamentos na área comportamental com mais de 15 anos de experiência e passagem pelo Sebrae/ES e Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), além de ser professora de Administração e Negócios e de Psicologia na Flórida C. University, em Orlando, Estado Unidos.
De acordo com Ilma Cunha, trata-se de um Programa de Capacitação Gerencial, composto por oito módulos que vão abranger Relações Humanas, Liderança Inovadora e Gestão de Mudança, Desenvolvimento de Equipes, Administração do Tempo, Comunicação Eficaz, Delegação e Tomada de Decisão, O Lugar do Cliente na Gestão Empreendedora e Negociação e Administração de Conflitos, somados a reuniões de alinhamento para medição da implantação dos conteúdos aprendidos na rotina de trabalho dos gestores.
“Este treinamento possibilita ao participante pensar sobre o que é preciso ser melhorado e aprimorado visando o desenvolvimento das relações intra e interpessoais tanto na vida pessoal, como profissional, pois uma influencia diretamente na outra. Além, também, do desenvolvimento de habilidades necessárias ao gestor para exercer o seu papel mais assertivamente em relação a sua equipe e seus clientes, no caso do hospital, os pacientes. A pessoa pode ser muito boa na técnica, mas liderança não é só isso, é a habilidade de lidar com o comportamento e os relacionamentos humanos”, destaca.
Para a diretora-geral, Katiana Erler, ao concluir o curso, os gestores estarão ainda mais capacitados para lidar com os constantes desafios dos setores administrativos e assistenciais do Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves. “Este processo de aprimoramento é contínuo e visa permitir ao gestor uma visão estratégica sobre a sua área e o desenvolvimento da sua equipe. Queremos que seja extraído o melhor deles e, consequentemente, contribuir para ofertar um serviço de saúde com elevada qualidade para a população capixaba. Neste ano iniciamos um novo ciclo após a implantação de todos os serviços do hospital”.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Imprensa – Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves
Thiago Alves
(27) 99933-2545
thiago.alves@hejsn.aebes.org.br
A busca por estes resultados dentro de uma visão estratégica inovadora, assim como a melhoria dos processos e dos relacionamentos, promoverá a reflexão conjunta da equipe, capacitando-a a visualizar as demandas estratégicas e operacionais, a potencialização dos seus recursos, encaminhando-os a um processo de melhoria contínua e de mais produtividade, gerando mais qualidade para o paciente e o suporte a seus familiares.
O curso é coordenado por Ilma Luci Gomes Cunha, instrutora de treinamentos na área comportamental com mais de 15 anos de experiência e passagem pelo Sebrae/ES e Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), além de ser professora de Administração e Negócios e de Psicologia na Flórida C. University, em Orlando, Estado Unidos.
De acordo com Ilma Cunha, trata-se de um Programa de Capacitação Gerencial, composto por oito módulos que vão abranger Relações Humanas, Liderança Inovadora e Gestão de Mudança, Desenvolvimento de Equipes, Administração do Tempo, Comunicação Eficaz, Delegação e Tomada de Decisão, O Lugar do Cliente na Gestão Empreendedora e Negociação e Administração de Conflitos, somados a reuniões de alinhamento para medição da implantação dos conteúdos aprendidos na rotina de trabalho dos gestores.
“Este treinamento possibilita ao participante pensar sobre o que é preciso ser melhorado e aprimorado visando o desenvolvimento das relações intra e interpessoais tanto na vida pessoal, como profissional, pois uma influencia diretamente na outra. Além, também, do desenvolvimento de habilidades necessárias ao gestor para exercer o seu papel mais assertivamente em relação a sua equipe e seus clientes, no caso do hospital, os pacientes. A pessoa pode ser muito boa na técnica, mas liderança não é só isso, é a habilidade de lidar com o comportamento e os relacionamentos humanos”, destaca.
Para a diretora-geral, Katiana Erler, ao concluir o curso, os gestores estarão ainda mais capacitados para lidar com os constantes desafios dos setores administrativos e assistenciais do Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves. “Este processo de aprimoramento é contínuo e visa permitir ao gestor uma visão estratégica sobre a sua área e o desenvolvimento da sua equipe. Queremos que seja extraído o melhor deles e, consequentemente, contribuir para ofertar um serviço de saúde com elevada qualidade para a população capixaba. Neste ano iniciamos um novo ciclo após a implantação de todos os serviços do hospital”.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Imprensa – Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves
Thiago Alves
(27) 99933-2545
thiago.alves@hejsn.aebes.org.br