09/09/2015 10h29 - Atualizado em 23/09/2015 13h44

Hospital Estadual Dr. Jayme treina equipe para atendimento ao cliente

“A primeira impressão é a que fica”. É muito provável que você já tenha ouvido essa frase. Por isso, a qualidade no atendimento inicial é uma das preocupações do Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, em Serra. Pacientes, acompanhantes e visitantes que chegam à instituição precisam realizar um cadastro nas recepções e essa primeira abordagem vai muito além da educação do profissional, ela envolve escutar, sentir e priorizar os clientes. Diferenciais que foram levados em consideração durante o treinamento da equipe de profissionais de atendimento ao cliente.

“A busca pela qualidade no atendimento e pela melhoria constante na assistência envolve todos os nossos profissionais. Desde a recepção que acolhe o paciente, passando por setores como higienização e rouparia, até a área da saúde efetivamente. Esse treinamento foi realizado, justamente, para agregar valor aonde tudo começa que é nas recepções. Não podemos admitir que existam falhas no atendimento de pacientes e acompanhantes”, destacou o diretor-geral, Rogério Griffo.

O treinamento, realizado pelo setor de Recursos Humanos da Associação Evangélica Beneficente Espírito Santense (AEBES) - organização social que administra o Hospital Estadual Dr. Jayme, envolveu todos os profissionais que atuam nas áreas de atendimento ao cliente, como recepção e ouvidoria. Durante três dias, cerca de 60 funcionários foram capacitados e aprenderam técnicas para atender bem ao cliente.

“Queremos que, logo na entrada, nossos pacientes, acompanhantes e visitantes se sintam bem-vindos na instituição. Sabemos que hospital, por si só, já não é um local agradável, por isso, queremos amenizar o clima e trabalhar para a melhor estadia possível”, explicou a gerente da Aebes, Luciene Sales Sena.

As novas técnicas utilizadas têm mostrado um bom resultado junto aos usuários. A aposentada Francisca Maria Alves, por exemplo, disse que tem acompanhado o irmão internado há uma semana e o acolhimento da recepção é sempre com muito carinho. “As moças são sempre agradáveis, por mais que a gente chegue triste, o sorriso delas já é um animo a mais. Como já estou vindo há uma semana, elas perguntam pelo paciente e se mostram sempre dispostas em ajudar”, disse Francisca.

Outro setor que recebeu treinamento foi a Ouvidoria. Para o Roberto Gomes, de 35 anos, a equipe está bem alinhada e demonstra interesse em ouvir os pacientes. “Eles fazem um trabalho leito a leito que é muito bom. Todos os dias, as ouvidoras passam perguntando como está o atendimento e se há alguma dúvida. Acho que os outros hospitais podiam adotar esse sistema”, avaliou o soldador Roberto Gomes.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação – Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves
Ravane Denadai
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