03/04/2014 12h21 - Atualizado em 23/09/2015 13h40

Hospital Estadual Infantil de Vitória recebe inscrições para jornada de terapia intensiva pediátrica

O Hospital Estadual Infantil de Vitória promove, entre 09 e 11 de abril, a Jornada de Terapia Intensiva Pediátrica, voltada para médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, nutrólogos e assistentes sociais. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas, gratuitamente, até o dia 09 de abril. Os interessados devem ligar para 3636-7510 para obter outras informações.

A Jornada será realizada na Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), em Morada de Camburi, Vitória, e terá como palestrantes especialistas de dentro e de fora do Estado. Durante os três dias de evento serão abordados diversos temas (veja abaixo).

Segundo o médico intensivista pediátrico do hospital, Antônio Lima Netto, a instituição cumpre o seu papel de formador profissional. “O Hospital Infantil de Vitória oferece residência médica em pediatria e em medicina intensiva pediátrica, portanto, é uma atividade científica no contexto da formação profissional e atualização e educação permanente e continuada”, destaca.

Temas

- Manejo hídrico do paciente grave
- ARDS
- Monitorização hemodinâmica
- Sepse
- Desmame difícil
- Arritmias cardíacas
- Insuficiência renal
- Nutrição
- Imagem
- Trauma grave
- P.O. Neurocirurgia
- Insuficiência hepática
- Humanização
- Estresse pós-traumático
- Úlcera de stress
- Hipertensão portal
- Mobilização precoce
- Limitação de suporte de vida
- Delirium diagnóstico, prevenção e controle
- Colestase RN
- Fadiga de alarmes

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Dannielly Valory/Kárita Iana/Marcos Bonn/Maria Ângela Siqueira
Tels.: 3345-8074/3345-8137/9969-8271/9983-3246/9943-2776
asscom@saude.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard