17/09/2004 15h11 - Atualizado em 22/09/2015 17h05

Hospital Geral de Linhares é inaugurado após 25 anos

Neste sábado (18), será realizada a transferência dos serviços e atendimentos do Hospital Talma Drummond Pestana para o Hospital Geral de Linhares. A inauguração do novo prédio acontecerá às 17 horas, com grande festa para a população e a presença do secretário estadual de Saúde, João Felício Scárdua.

Sônia Maira Dalmolin de Souza, secretária municipal de Saúde, destaca a melhoria do atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde em Linhares e nas outras cidades do norte do Espírito Santo.

“O Hospital Geral terá quatro andares e poderá atender mais e com melhores condições. Quem acompanha, há 25 anos, a construção do prédio sabe que esse momento é um sonho”, observou a secretária.

O Hospital Geral de Linhares manterá o quadro de funcionários, contando com 390 profissionais, entre médicos, enfermeiros e setor administrativo. O atendimento, a princípio, também será o mesmo, com 200 pacientes por dia no pronto-socorro e 300 internações por mês.

Em 30 dias, cinco leitos de UTI adulto estarão funcionando. “Quem ganha com esse novo serviço é o paciente do SUS, que também contará com um pronto-socorro maior, clínica médica, pediátrica e cirúrgica com maior resolutividade”, destaca Sônia Maira.

O prédio onde funcionava o Hospital Talma Drummond Pestana, após a desativação, deverá abrigar a sede da Secretaria de Saúde de Linhares.

Gustavo Tenório/ Clarissa Scárdua
Tels: 31372378 / 31372315 / 99698271
Esta e outras matérias estão disponíveis no site www.es.gov.br