03/08/2005 13h58 - Atualizado em 23/09/2015 09h34

Hospital João do Santos Neves recebe doações

O Hospital Dr. João dos Santos Neves, localizado em Baixo Guandu, recebeu da Associação de Amigos do Hospital a doação de três bebedouros, para atender aos pacientes do Pronto Socorro, Maternidade e Pediatria e, também, de duas caixas d’água de 5 mil litros cada, para atender a Lavanderia.

Além disso, o convênio celebrado em março de 2005 entre a Associação de Amigos do Hospital Dr. João dos Santos Neves e o Consórcio da Usina Hidrelétrica de Aimorés, no valor de R$ 100 mil, está proporcionando ao Hospital a construção de um depósito de resíduos sólidos, cobertura da rampa de acesso ao pavimento superior - obras que, possivelmente, serão inauguradas neste segundo semestre - e aquisição de equipamentos.

Ainda com os recursos do convênio serão feitas reformas e adequações necessárias para instalação do Laboratório de Análises Clínicas e com recursos da comunidade religiosa e da Associação de Amigos, será construída a nova Capela de São Camilo de Léllis, do hospital.

Ajuda

Essa é a segunda vez que o hospital recebe doações do Consórcio da Usina Hidrelétrica de Aimorés. Em novembro de 2001, foi repassada à Associação de Amigos do Hospital a quantia de R$ 152,8 mil.

Com o recurso foram adquiridos equipamentos, dentre os quais: mesa para parto, desfibrilador, maca para transferência, além de equipar duas salas cirúrgicas, o pronto-socorro e a contratação de ortopedista que está prestando serviços até a presente data.

“A Direção do hospital agradece ao apoio que vem recebendo da Associação de Amigos, do Consórcio da Usina Hidrelétrica de Aimorés e da Comunidade Guanduense. Desta forma, a administração do Hospital uniu a comunidade à instituição, melhorando a qualidade de atendimento ao nosso usuário”, disse o diretor administrativo, Charles Henrique Rosário.

Gustavo Tenório/ Clarissa Scárdua/Deyvison Longui
Tels.: 31372378 / 31372315 / 99698271
Esta e outras matérias estão disponíveis no site www.es.gov.br