10/08/2004 09h18 - Atualizado em 22/09/2015 17h05

Hospital Rio Doce faz neurocirurgias

Começou a funcionar segunda-feira (9), a sala de neurocirurgias do Hospital Rio Doce com nove leitos disponíveis para atender aos usuários do Sistema Único de Saúde, SUS, do Norte do Espírito Santo.

O secretário estadual de saúde, João Felício Scárdua, esteve presente na solenidade de inauguração na última sexta-feira (7) e falou da importância desse investimento. “O hospital será referência no Norte para cirurgias neurológicas, o que irá beneficiar toda a população da região, que não precisará ir até a Grande Vitória em busca de atendimento”, disse.

Serão operados, prioritariamente, os pacientes com tumores cerebrais, cirurgias de acidentados, pessoas com aneurismas e AVCS (os populares derrames).

Também participaram da inauguração o prefeito de Linhares Guerino Zanon, a secretária municipal, Sônia Maira Dalmolin de Souza, médicos e o corpo clínico do hospital e demais autoridades do município.

Visitas

O secretário aproveitou a sua ida à Linhares para visitar as obras do Pronto-Socorro e Hospital Central do município, com a secretária municipal de saúde, Sônia Maira. Após 20 anos de construção, a previsão é que a inauguração aconteça no mês de setembro. Em seguida, Scárdua esteve no Hemocentro do município onde visitou as instalações e acompanhou o trabalho da equipe.

Gustavo Tenório/ Clarissa da Costa
Tels: 31372378 / 31372315 / 99698271