18/08/2004 12h03 - Atualizado em 22/09/2015 17h05

Hospital Roberto Silvares inaugura UTI

Os usuários do Sistema Único de Saúde do Norte do Estado serão beneficiados, a partir desta quinta-feira (19), com as inaugurações da nova Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Roberto Silvares, em São Mateus e, também, de uma UTI móvel equipada para transportar os pacientes em estado grave para outras regiões.

Na solenidade, que acontece às 10h, estarão presentes o governador Paulo Hartung, o secretário Estadual de Saúde, João Felício Scárdua, secretários, prefeitos e demais autoridades da região.

A nova UTI do Roberto Silvares, hospital referência no atendimento de urgência e emergência em São Mateus, tem capacidade para 10 leitos e foi projetada com total modernidade. A unidade tem boxes individuais com vidros que vão proporcionar maior comodidade aos pacientes e seus familiares.

A UTI passará de Unidade Tipo I, para Nível II, com equipamentos mais sofisticados, como o gerador para a implantação de marca passo provisório, e maior número de recursos humanos especializados.

Será a única neste porte no Norte do Espírito Santo, o que, para o secretário João Felício Scárdua, será um benefício não somente para os pacientes da região. “É de extrema importância que os usuários do SUS encontrem atendimento para os problemas de alto risco em São Mateus, sem precisar vir à Grande Vitória. O que ajudará a desafogar os nossos hospitais”.

O diretor geral do hospital, Allan Jacqueson Lobo, deu continuidade a obra, que foi iniciada numa outra gestão, há dois anos. A nova unidade teve reativação dos trabalhos em outubro do ano passado, numa parceria entre o Governo do Estado, Ministério da Saúde, Secretaria Estadual de Saúde e Petrobras. No total foram gastos R$ 1.515.870,84.

Gustavo Tenório/ Clarissa da Costa
Tels: 31372378 / 31372315 / 99698271
Esta e outras matérias estão disponíveis no site www.es.gov.br