30/05/2006 13h54 - Atualizado em 23/09/2015 09h36

Hospital Roberto Silvares realiza II Jornada de Enfermagem

“A Enfermagem resgatando a arte e a ciência do cuidar”. Este é o tema da II Jornada de Enfermagem do Hospital Dr. Roberto Arnizaut Silvares e Norte Capixaba. A jornada será realizada nesta quarta (31) e quinta-feira (1°), das 8h às 18h, no Clube Ouro Negro, em São Mateus.

A abertura contará com a presença do secretário de Estado da Saúde, Anselmo Tose, do diretor-presidente do Instituto Estadual de Saúde Pública, Nélio Almeida dos Santos e do diretor-geral do Hospital Dr. Roberto Arnizaut Silvares, referência em urgência e emergência para o Norte capixaba, Allan Jacqueson Barbosa Lobo.

A programação vai contar com conferências, mesas redondas e debates. Profissionais com experiências científicas e práticas vão expor temas como: “O comportamento do profissional da saúde na atualidade”, que terá como conferencista a médica pediátrica e sub-secretária de Estado da Saúde, Rosane Ernestina Mageste.

Serão expostos, ainda, temas como “A arte do cuidar: o paciente como um ser holístico: Um ser biológico, um ser psicossocial e um ser espiritual”, com Penha R. Firmes, doutorada em enfermagem, enfermeira do Hospital Roberto Silvares e professora da Unilinhares, Dayana Mara dos Santos Silva Bisi, psicóloga e secretária Municipal de Saúde de Jaguaré e o teólogo e mestre em sociologia, Ítalo Tonon.

Ainda dentro da programação da II Jornada, os participantes contarão com apresentações culturais como o Coral do Programa de Criança da Petrobras. “Estamos fazendo este evento e contando com todos os profissionais da área que puderem participar desta jornada. Nela, informações serão trocadas e conhecimentos compartilhados, o que só vai acrescentar para quem estiver presente”, relatou Allan Jacqueson Barbosa Lobo, diretor-geral do Hospital.

As inscrições estão sendo feitas no Hospital Roberto Arnizaut Silvares, na Unidade do Programa de Internação Domiciliar (PID), ou pelo Fax: (27) 3773-7739. Os inscritos receberão uma bolsa contendo uma camisa, canetas, folder com a programação e, ainda, um CD, que traz no conteúdo uma homenagem a classe da enfermagem. O Valor da inscrição, 2Kg de alimentos não perecível, que serão revertidos para pacientes do PID.

Gustavo Tenório/ Clarissa Scárdua/ Franciane Barbosa
Texto: Cíntia Zaché – gerente da Assessoria de Comunicação e Marketing do Hospital Dr. Roberto Arnizaut Silvares
Tels.: 31372378 / 31372315 / 99698271 / 99432776