15/12/2004 15h09 - Atualizado em 23/09/2015 09h30

Hospital Silvio Avidos completa 55 anos

O Hospital Silvio Avidos, referência no atendimento de urgência e emergência no norte do Espírito Santo, completa nesta quinta-feira (16), 55 anos de serviços prestados aos Sistema Único de Saúde (SUS).

Para comemorar a data, foram produzidos um livro, organizado pelo escritor Wilson Coelho, e um vídeo. Os dois materiais mostram a evolução do hospital, que tem a história confundida com o próprio desenvolvimento de Colatina.

O diretor do Hospital Silvio Avidos, Marco Canni, destaca que a instituição sempre se destacou no atendimento aos pacientes do SUS no norte. “Quando o livro ficou pronto, foi claro ver que o hospital não pertencia só a Colatina. Ele sempre foi regional. Nossa prioridade é atender bem quem nos procura. E essa confiança gerou o destaque”.

A comemoração dos 55 anos do Silvio Avidos acontecerá em dois momentos. Primeiro, ao lado do hospital, onde os presentes poderão acompanhar o descerramento da placa comemorativa. Logo após, no Sesc de Colatina, acontece a entrega de alguns exemplares do livro e a exibição do vídeo.

O livro tem uma tiragem de 300 exemplares. Boa parte dos exemplares será doada para prefeituras e bibliotecas da região, além de hospitais da rede estadual.

Marco destaca que os 55 anos marcaram a interação do hospital com a região de Colatina. “Estamos buscando o futuro. Vamos mostrar a sociedade nosso empenho na obtenção de equipamentos mais modernos e na capacitação de pessoal para melhorar cada vez mais o atendimento aos pacientes do SUS no norte do Espírito Santo”.

Gustavo Tenório/ Clarissa Scárdua
Tels: 31372378 / 31372315 / 99698271
Esta e outras matérias estão disponíveis no site www.es.gov.br