22/10/2004 07h05 - Atualizado em 23/09/2015 09h29

I Mostra de Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde nesta sexta

A Secretaria Estadual de Saúde inicia, nesta sexta-feira (22), a I Mostra Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde. A Feira acontece no primeiro piso da expansão do Shopping Vitória, e pretende atrair a população para mostrar como funcionam os vários programas e coordenações estaduais.

A abertura acontece às 10 horas, com as presenças do vice-governador Lelo Coimbra e do secretário estadual de Saúde, João Felício Scárdua. Os dois assinarão um protocolo de intenções para pesquisas no Sistema Único de Saúde, promovido pelo SECT/IPES.

Na seqüência, o secretário executivo do Conselho Estadual de Saúde, Aylton Simoneli Junior, lança o livro “A construção do SUS depende do seu Conselho”, com distribuição gratuita.

O livro, com mais de 30 páginas, é uma guia para os conselheiros saberem como funciona um conselho, quais são as suas competências e dicas importantes como, por exemplo, como redigir uma ata ou uma resolução.

Aylton destaca que os leitores encontrarão ainda, tópicos sobre os principais fundamentos do SUS e algumas das legislações federal e estadual, que regem o conselho.

A mostra, que segue até sábado (23), terá a participação de 33 programas da Sesa. Técnicos ligados aos trabalhos estaduais tirarão as dúvidas da população durante todo o dia. Além disso, vídeos informativos serão exibidos durante o evento.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Gustavo Tenório/ Clarissa Scárdua
Tels: 31372378 / 31372315 / 99698271
asscom@saude.es.gov.br
Esta e outras matérias estão disponíveis no site www.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard