05/06/2006 12h26 - Atualizado em 23/09/2015 09h36

II Jornada de Enfermagem do Hospital Roberto Silvares foi sucesso

A II Jornada de Enfermagem do Hospital Dr. Roberto Arnizaut Silvares e Norte Capixaba aconteceu entre os dias 31 e 1° de junho, no Clube Ouro Negro, em São Mateus. O tema dos dias de estudo foi ”A enfermagem resgatando a arte a ciência do cuidar”.

Durante a programação, os 300 inscritos puderam participar de mesas redondas e conferências. Além do aprendizado e da troca de experiências, houve apresentação do Coral da Escola Pequeno Mundo, Grupo de Dança Folclórica Di Venezia, ambos de Nova Venécia e, também, do Coral de Crianças da Petrobrás.

Para preencher os momentos livres da Jornada, entre uma conferência e outra, foram montados estandes dos patrocinadores, que enfeitaram o ambiente com perfumes, roupas, sapatos, bolsas e jóias.

Além disso, tiveram sorteios e, para finalizar os dias de estudo, um saboroso coquetel, com música ao vivo. “Preparamos tudo para que os profissionais da área pudessem se reciclar e adquirir mais conhecimento. Fazendo um balanço do evento, alcançamos nosso objetivo. Agora, com todos os pontos positivos, já estamos pensando na outra jornada, que acontecerá no próximo ano”, disse o diretor-geral do Hospital Roberto Arnizaut Silvares, Allan Jacqueson Barbosa Lobo.

Além do diretor-geral do hospital, participaram do evento o diretor-clínico, Mauro Peruchi; a diretora-técnica, Mônica de Mônaco Magalhães; a diretora-administrativa, Neuza Aparecida de Moares Dantas; o prefeito de São Mateus, Lauriano Zancanela; o superintendente Regional de Saúde, Weslem Reis da Silva; representantes do Conselho Regional de Enfermagem; profissionais de saúde de todo o Estado; e o Corpo de Bombeiros São Mateus estiveram.

Gustavo Tenório/ Clarissa Scárdua/ Franciane Barbosa
Texto: Cíntia Zaché – gerente da Assessoria de Comunicação e Marketing do Hospital Dr. Roberto Arnizaut Silvares
Tels.: 31372378 / 31372315 / 99698271 / 99432776