23/10/2009 15h27 - Atualizado em 23/09/2015 13h25

Inscrição para segunda etapa da seleção do Curso Nacional de Qualificação de Gestores do SUS começa na segunda (26)

Começa na segunda (26) e vai até esta sexta-feira (30) a inscrição on-line dos candidatos pré-selecionados para a segunda etapa do processo seletivo para candidatos a alunos do Curso Nacional de Qualificação de Gestores e Gerentes do Sistema Único de Saúde (SUS) do Espírito Santo.

A ficha de inscrição e o nome dos candidatos estarão disponíveis no site http://www.ead.fiocruz.br a partir de segunda (26). O Curso Nacional de Qualificação dos Gestores do SUS é um aperfeiçoamento à distância, na modalidade semipresencial, com carga horária de 180 horas, sendo 156 delas realizadas à distância e 24 de forma presencial, distribuídas em sete meses.

O objetivo é proporcionar o desenvolvimento de capacidades para a gestão dos diferentes níveis do SUS, referenciada na regionalização da atenção à saúde. Para o Espírito Santo, estão disponíveis 232 vagas de alunos, e mais 46 de suplentes.

Os candidatos foram indicados pelos secretários de Saúde municipais dentre os profissionais que desempenham função de gestor dentro das secretarias municipais de saúde. A indicação foi feita com base nas normas do processo de seleção contidas no edital, publicado no dia 18 de agosto, e que pode ser acessado na íntegra por meio do seguinte endereço eletrônico na Internet: http://www.ead.fiocruz.br/_downloads/edital1059v32.pdf.

O curso está sendo realizado pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesa), em parceria com Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca da Fundação Oswaldo Cruz (ENSP/Fiocruz). A divulgação da lista definitiva dos candidatos selecionados está prevista para o próximo dia 10 de novembro. O curso terá início em 30 de novembro.

Jucilene Borges/Fernanda Porcaro/Marcos Bonn/Raquel d’Ávila/Karlla Hoffmann
Texto: Fernanda Porcaro