13/09/2006 13h50 - Atualizado em 23/09/2015 09h38

Micro Linhares capacita técnicos sobre Sinavisa

Uma equipe de 24 técnicos da Vigilância Sanitária dos municípios que formam a Micro Regional Linhares passaram por uma nova capacitação profissional na última terça-feira (12), realizado no Laboratório de Informática da Escola Samuel Batista Cruz.

“Esse treinamento foi destinado aos municípios que não participaram da mesma capacitação realizada em dezembro de 2005, entre outros”, explicou a chefe de Núcleo de Vigilância em Saúde da Regional Colatina, Kesia Margotto Caliari.

A realização do evento foi resultado de parceria da Regional Colatina, Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), Núcleo de Vigilância Sanitária e Secretaria de Saúde de Linhares.

“Os técnicos foram treinados para utilização do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (Sinavisa)”, esclareceu a instrutora da capacitação técnica do Núcleo de Vigilância Sanitária da Secretaria de Estado da Saúde, Georgia C. Guimarães Wotkosky.

O Sinavisa tem por objetivo dotar a Vigilância Sanitária Federal, Estadual e Municipal de ferramentas gerenciais e operacionais capazes de agilizar registros, análises e, sobretudo, auxiliar as instituições no planejamento e execução de ações.

Participaram do evento técnicos das equipes de vigilância dos municípios de Baixo Guandu, São Roque do Canaã, Linhares, Barra de São Francisco, São Domingos do Norte, Mantenópolis, Vila Valério, Sooretama, Água Doce do Norte, Águia Branca, Rio Bananal e da Superintendência Regional de Saúde de Colatina.

Gustavo Tenório/ Franciane Barbosa
Tels.: 31372378 / 31372315 / 99698271 / 99432776
Esta e outras matérias estão disponíveis no site www.es.gov.br