15/08/2014 06h25 - Atualizado em 23/09/2015 13h41

Moradores de Linhares contam com reforço no atendimento médico

A partir deste sábado (16), a população de Linhares ganha reforço no atendimento básico na área da saúde com o funcionamento da Unidade Saúde da Família do bairro Planalto. Os usuários terão acesso a médicos generalistas e demais profissionais, como enfermeiros e agentes comunitários de saúde e técnicos de enfermagem para atendimento clínico, ginecológico e pediátrico visando garantir a saúde materno-infantil, bem como orientações sobre planejamento familiar e também com assistência em saúde bucal.

Além disso, poderão fazer acompanhamento de doenças crônicas como hipertensão (pressão alta) e diabetes, além de doenças infecciosas, como hanseníase e tuberculose. A farmácia fornecerá remédios gratuitos da atenção básica (como para as doenças citadas acima) e a sala de imunização poderá ser usada durante as campanhas e vacinação de rotina.

Além de tratar doenças, também será feito trabalho de prevenção no local, com palestras e orientações junto à população.

Estrutura

A unidade Saúde Família do bairro Planalto possui em sua estrutura: cinco consultórios (um multidisciplinar e um odontológico com duas cadeiras), espaço para higiene bucal, sala de inalação, imunização, suturas e curativos, farmácia, auditório com 75 lugares e ambientes administrativos. O espaço físico é de 600 m².

O padrão do projeto arquitetônico adota características ecologicamente corretas, com destaque para o jardim interior e a ampla distância entre o piso e o teto (entre quatro e cinco metros) para permitir o aproveitamento da luminosidade e ventilação natural. A edificação conta ainda com ambientes climatizados nos consultórios e no auditório, garantido o bom acolhimento dos usuários e profissionais.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Dannielly Valory/Kárita Iana/Marcos Bonn/Maria Ângela Siqueira
Tels.: (27) 3345-8074/3345-8137/99969-8271/99943-2776/99983-3246
asscom@saude.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard