17/10/2006 09h45 - Atualizado em 23/09/2015 09h38

Municípios do Norte debatem Relação de Medicamentos

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), por meio da Gerência Estratégica de Assistência Farmacêutica (Geaf) e com o apoio da Superintendência Regional de Saúde de Colatina, promoveu, no último dia (10), a primeira Oficina de Seleção de Medicamentos.

“O objetivo do evento – que tem como público alvo os profissionais de saúde dos municípios da Macrorregião Norte – é contribuir com a elaboração da Relação Estadual de Medicamentos Essenciais e Especiais (Rememe)”, afirmou a superintendente regional de Saúde de Colatina, Cybeli Pandini Giurizatto Almeida.

Por meio da oficina, a lista preliminar da Rememe está sendo divulgada e disponibilizada a profissionais médicos, odontólogos, enfermeiros e farmacêuticos para que os mesmos participem e dêem sugestões para a elaboração da relação.

Participaram da oficina, profissionais de saúde dos 32 municípios da Macrorregião Norte. Pela manhã estiveram presentes os representantes dos municípios da Microrregião Colatina e, à tarde, os das Microrregiões Linhares e São Mateus. Técnicos da Geaf foram monitoras da Oficina.

Gustavo Tenório/ Franciane Barbosa/ Mariana Almeida
Tels.: 31372378 / 31372315 / 99698271 / 99432776
Esta e outras matérias estão disponíveis no site www.es.gov.br