21/06/2006 09h51 - Atualizado em 23/09/2015 09h36

Obras do Hospital Central são visitadas na manhã desta quarta-feira (21)

O governador Paulo Hartung e o secretário de Saúde, Anselmo Tose, visitaram na manhã desta quarta-feira (21) as obras do Hospital Central, em Vitória. O projeto é parte importante do processo de reestruturação da Saúde no Espírito Santo e da revitalização do Centro de Vitória.

"Estamos fazendo um grande investimento neste hospital. Só a desapropriação do prédio custou aos cofres públicos R$ 4 milhões. A estimativa de custeio mensal é de aproximadamente R$ 2,5 milhões. O Hospital Central funcionará como retaguarda, desafogando os atendimentos nos hospitais São Lucas e Dório Silva”, ressaltou Tose.

Projeto

Depois da visita, que teve início às 8 horas, foi programada a apresentação, durante um café da manhã, do projeto arquitetônico e o perfil da futura unidade. Ao final das obras, o Hospital Central contará com 9.610m² de área instalada e 225 leitos. A unidade realizará, prioritariamente, procedimentos de média e alta complexidade.

Após a visita, o governador seguiu para Vargem Alta, onde participa da solenidade de inauguração das obras de pavimentação da ES 375, que liga Vargem Alta a Iconha. O secretário de Estado da Saúde, Anselmo Tose, se dirigiu até a Concha Acústiva, no Parque Moscoso, onde falou sobre o projeto arquitetônico e o perfil do Hospital para um público de aproximadamente 250 pessoas.

“Teremos 227 leitos, mais 17 leitos de UTI e 12 semi-intensivos. De acordo com seu perfil, o hospital fará cirurgias de alta complexidade, centralizadas em neurocirurgia, cirurgia vascular e ortopédica. Também faremos atendimento em cirurgias de média complexidade, principalmente otorrinolaringologia, e alguns exames como ecodoppler e tomografia computadorizada. A grande novidade é que o hospital central funcionará em regime de organização social, um modo de gerenciamento usado com sucesso nos grandes hospitais do País, principalmente em São Paulo", explicou o secretário.

Informações adicionais:
Gustavo Tenório/ Franciane Barbosa/ Clarissa Scárdua
Tels.: 31372378 / 31372315 / 99698271
Esta e outras matérias estão disponíveis no site www.es.gov.br