12/09/2005 12h21 - Atualizado em 23/09/2015 09h34

Oficinas Microrregionais discutem projetos prioritários da saúde

A Secretaria de Estado da Saúde realizará uma série de oficinas microrregionais do Projeto “Construindo o SUS-ES”, como mecanismo para consolidação do modelo de atenção à saúde, objetivando a descentralização e construção dos Sistemas Integrados e Serviços de Saúde para um grande Pacto pela Saúde no Espírito Santo.

A primeira oficina, Pró-vida, e a abertura oficial do evento, acontecem nesta quarta-feira (14), às 9 horas, na Reserva Natural da Vale, em Linhares.

Ainda na quarta-feira, às 14h, acontece, no mesmo local, a segunda oficina, CIB’s Micro. Os eventos terão a participação dos prefeitos, secretários e profissionais de saúde, instituições, entidades e lideranças comunitárias de Linhares, Rio Bananal, Sooretama, Aracruz, João Neiva e Ibiraçu.

O objetivo é a adesão dos gestores e profissionais de saúde aos projetos prioritários: Pró-vida – para redução da mortalidade infantil e materna; Família Saudável - conjunto de estratégias para fortalecimento do Programa Saúde da Família (PSF); e, ainda, CIBs Micro – para implementação microrregional da Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

“No total serão realizadas 32 oficinas e espera-se que cada microrregião seja capaz de planejar a organização de uma rede de serviços resolutiva e integrada num processo permanente de mobilização social dos gestores municipais e estadual, profissionais de saúde e sociedade organizada”, disse o secretário de Estado da Saúde, Anselmo Tose.

Gustavo Tenório/ Clarissa Scárdua/Deyvison Longui
Tels.: 31372378 / 31372315 / 99698271