19/01/2005 15h14 - Atualizado em 23/09/2015 09h32

ONG atua no Hospital Antônio Bezerra de Farias

A ONG Sociedade dos Amigos do Hospital Antônio Bezerra de Farias (SAHABF) tem desenvolvido trabalho de humanização na recepção do Pronto Socorro, em parceria com a instituição.

O projeto, também conhecido como “Posso Ajudar”, conta com o trabalho de duas voluntárias, que orientam e encaminham os pacientes e acompanhantes aos setores de atendimento.

De acordo com a diretora geral do Hospital, Luciana Ceolin Stefanon, o diferencial oferecido pelo Grupo de Humanização com o restante da equipe do Hospital, é o acolhimento sempre acompanhado de um sorriso e uma palavra de conforto.

“Um gesto de carinho humaniza o atendimento, além de agilizar o procedimento e dar suporte aos profissionais da instituição. Garantimos assim uma saúde mais justa aos usuários do Sistema Único de Saúde”, destaca Luciana Ceolin.

Além do trabalho social no Pronto Socorro, os “Amigos do Antônio Bezerra de Farias” são responsáveis por doações de roupas às famílias carentes; manutenção do estoque de fraldas descartáveis geriátricas e para recém-nascidos; produtos de higiene pessoal e medicamentos. As parturientes recebem um kit com itens essenciais para enxoval e, quando necessário, são oferecidas cestas básicas.

A ONG foi criada em 1999 e desde setembro de 2004 possui um espaço dentro do Hospital Antônio Bezerra de Farias, cedido pela direção, para operacionalização do Projeto.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Gustavo Tenório/ Clarissa Scárdua/Deyvison Longui
Texto: Cynthia Silva
Tels.: 31372378 / 31372315 / 99698271
asscom@saude.es.gov.br
Esta e outras matérias estão disponíveis no site www.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard