04/02/2005 14h23 - Atualizado em 23/09/2015 09h32

Parceria entre Estado e municípios garante atendimento médico no Carnaval

Para garantir o atendimento da população neste período de Carnaval, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) acertou parceria com as Secretarias Municipais de Saúde da Grande Vitória e de municípios litorâneos. Com isso, os atendimentos nos hospitais e nos serviços de pronto-atendimento locais estarão reforçados.

O Governo do Estado está, ainda, ajudando alguns municípios com o repasse de materiais e medicamentos, para garantir condições adequadas no atendimento. É o caso de Cariacica, que foi uma das cidades contempladas, para assegurar a assistência aos seus moradores.

“Estaremos, Estado e municípios, trabalhando de forma integrada, no esforço maior que o tradicional, para organizar o atendimento. Não há cobrança por nenhuma parte. O q ue há é uma parceria”, ressaltou o subsecretário Estadual de Saúde, Francisco José Dias da Silva.

Plantão

Durante os dias de folia, a Secretaria pede aos moradores que, em caso de atendimento ambulatorial, como procura por nebulização, curativos, vacinas e outros procedimentos, procurarem as unidades de saúde e pronto-atendimentos de plantão dos municípios, que estão preparadas para prestar a assistência.

“Desta forma, o morador estará ajudando a desafogar a demanda nos hospitais, que poderão atender os casos mais graves”, destaca o subsecretário. Francisco Dias salienta que os gerentes e diretores dos hospitais estaduais estarão de prontidão, bem como as áreas de manutenção e suprimentos da administração central da Sesa.

Gustavo Tenório / Clarissa Scárdua / Deyvison Longui
Tels: 31372378 / 31372315 / 99698271