24/04/2012 11h54 - Atualizado em 23/09/2015 13h33

Profissionais da Sesa iniciam especialização em Gestão da Assistência Farmacêutica

Vinte e oito farmacêuticos que atuam na Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) iniciaram na última semana o curso de especialização em “Gestão da Assistência Farmacêutica: uma proposta em rede para a qualificação da Assistência Farmacêutica no SUS”.

O curso a distância é oferecido pelo Ministério da Saúde, em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e, no Estado, é realizado por meio de convênio com a Universidade de Vila Velha (UVV), que funciona como pólo presencial de apoio.

Além dos profissionais da Sesa, participam do curso farmacêutico que atuam na rede municipal do Estado, totalizando ao todo cem alunos, selecionados por meio de currículo.

O objetivo do curso é promover a formação continuada dos farmacêuticos, visando qualificar a organização do serviço no âmbito do SUS e contribuir para a garantia do acesso e do uso racional de medicamento no país.

Uma das tutoras do Curso, a farmacêutica Cláudia Schultz, informa que o curso irá especializar dois mil farmacêuticos em todo Brasil, atuantes no serviço público de saúde, especificamente em gestão da assistência farmacêutica.

“Buscamos com esse curso, acima de tudo, a qualificação para a gestão dos serviços e das políticas, desenvolvendo competências de lideranças, criatividade, e comprometimento com os resultados do seu trabalho e do sistema de saúde”, explica Cláudia Schultz.

O início das atividades acadêmicas do Curso de Gestão da Assistência Farmacêutica começou no último dia 17. A segunda chamada do primeiro encontro presencial será no dia 4 de maio, na UVV. O curso terá 18 meses de duração com aulas a distância e presenciais.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Alessandra Fornazier/ Anny Giacomin/Jucilene Borges/Marcos Bonn
Texto: Alessandra Fornazier
Tels.: 3137-2378 / 3137-2307/ 9983-3246/9969-8271/ 9943-2776
asscom@saude.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard