03/09/2010 06h27 - Atualizado em 23/09/2015 13h28

Profissionais do Samu-192 visitam o Centro Integrado de Defesa Social (Ciodes)

Trinta profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192) visitaram a sede do Centro Integrado de Defesa Social (Ciodes), na tarde desta quinta-feira (02), para conhecer o trabalho realizado pela equipe do complexo, integrado por membros da Polícia Militar; Polícia Civil; Corpo de Bombeiros Militar; Guarda Civil Municipal de Vitória; e Secretaria de Justiça (Sejus).

Na visita, o diretor do ciodes, major Nylton Rodrigues, palestrou sobre o funcionamento do Ciodes e explicou todo o processo de atendimento das ocorrências. “Ciodes e Samu possuem uma missão em comum que é atender urgências e emergências. Precisamos nos conhecer mais para que o nosso entrosamento seja melhor e a sociedade seja atendida com mais eficiência.”

A parceria foi selada no mês passado quando a equipe do Ciodes visitou o Samu para uma aproximação entre as duas instituições, de forma a beneficiar os cidadãos com a troca de experiência.

Para a coordenadora geral do Samu, Engre Beilke, “chegou a vez dos nossos profissionais conhecerem o espaço do Ciodes, para melhorar e intensificar o relacionamento e entender melhor os serviços de cada um. A visita foi ótima, acompanhamos todo o processo de atendimento realizado por eles.”

Assessoria de Comunicação Sesp
Gustavo Tenório/ Mirela Marcarini/ Kárita Iana