13/07/2007 09h07 - Atualizado em 23/09/2015 09h54

Programa de nutrição busca melhoria das condições de saúde e nutrição da população

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), por meio da coordenação estadual do Programa de Alimentação e Nutrição, realiza de 18 a 20 de julho, no laboratório de informática da regional do Datasus/ES, a reunião dos coordenadores municipais dos programas de alimentação e nutrição. Estarão presentes no encontro técnicos da Coordenação Geral das Políticas de Alimentação e Nutrição do Ministério da Saúde (CGPAN).

A reunião tem o objetivo de apontar caminhos, compartilhar idéias, buscar parcerias e recursos para o desenvolvimento de estratégias que visem a melhoria das condições de saúde e nutrição da população dos municípios no que se refere ao Programa Nacional de Suplementação de Ferro, a cobertura do acompanhamento das condições da saúde dos beneficiários do Programa Bolsa Família no módulo de gestão e acompanhamento no módulo municipal das condições de alimentação e nutrição da população por meio do Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional (Sisvan).

“Teremos a oportunidade de traçar melhor o perfil nutricional da população e com isso implementar ações prioritárias de política alimentar e nutricional”, diz a coordenadora do programa estadual de alimentação e nutrição, Simone Daher.

Daniele Bolonha
danielebolonha@saude.es.gov.br